sexta-feira, 6 de novembro de 2009

VITÓRIA!!

Após a vitoriosa luta dos estudantes e da população de Ouro Preto, no último dia 04/11/2009, a juíza acatou a reivindicação do movimento e o aumento da tarifa do transporte público será revogado. Isso prova que só os estudantes nas ruas, com uma direção correta é o que irá garantir vitórias.


Foi uma dura batalha, contra as mafiosas empresas de ônibus de Ouro Preto, e seu principal aliado, a Prefeitura. A luta não acabou, exigimos que a determinação da justiça seja cumprida imediatamente!


Esperamos que essa seja apenas a primeira, de muitas outras lutas que virão. A UFOP enfrente uma tremenda crise, para especialistas em breve ela deixará de ser um centro de excelência para se tornar um escolão. Mais do que nunca os estudantes precisam estar organizados, para dizer não ao sucateamento da universidade pública.


Nos momentos das vitórias é onde as pessoas tomam consciência da sua capacidade de transformação, por isso fazemos um chamado para toda a comunidade estudantil. Vamos à Luta!?

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Vamos à Luta Contra o Aumento das Passagens



Em meio a uma crise econômica internacional que vem prejudicando os trabalhadores e a juventude, o Prefeito Ângelo Oswaldo aumentou em mais de 21% a tarifa dos ônibus. Tal medida prioriza enriquecer ainda mais as empresas de transporte público de Ouro Preto, que mesmo com os grandes lucros, não oferecem condições mínimas de estrutura.


Em âmbito nacional, os efeitos da crise econômica aumentam e milhares de trabalhadores estão perdendo seus empregos enquanto o governo Lula investe bilhões para salvar os Bancos. A exemplo disso vemos o direito a meia-entrada ameaçado e diversos cortes no orçamento da educação. No âmbito local, a Prefeitura e grande parte da Câmara de Vereadores querem que trabalhadores, desempregados e a juventude paguem essa conta.


Algumas iniciativas foram tomadas para organizar a luta, como o ato dia 22 de outubro que recolocou os estudantes da UFOP nas ruas, é necessário agora, consolidar uma Frente Contra o Aumento da Passagem (que reúna sindicatos, movimentos sociais e entidades estudantis).

Nosso dever agora é lutar pela revogação imediata do aumento das tarifas e também pela construção de uma lógica de transporte público como direito e não como mercadoria.

Por isso o VAMOS À LUTA defende:
Revogação imediata do aumento das tarifas do transporte público! Redução Já
Passe Livre para estudantes e desempregados!
Por um transporte público estatal!
A juventude e os trabalhadores não podem pagar pela crise!